domingo, 7 de agosto de 2011

Bettas

Betta macho

Betta macho

Betta femea
Nome Popular: Betta
Nome Científico: Betta Splendens
Outros Nomes: Peixe de Briga
Família: Anabantidae
Origem: Sudeste da Ásia (Vietnã, Camboja, Laos)
Características:
Machos possuem bélissimas nadadeiras, bem longas e de coloridos variados, são peixes lentos e quando sozinhos bastante calmos e tranquilos.
Mesmo sendo um peixe relativamente resistente e de ter a capacidade de respirar ar atmosférico, deve ser mantido em um aquário com um filtro externo.
 
Sociabilidade:
Solitário(macho) e cardume(fêmeas).
Dois machos juntos lutarão até a morte; as fêmeas podem conviver com outros peixes pacificamente, machos também podem conviver com outros peixes que tenham temperamento calmo.
Posição no Aquário: Todo o Aquário
pH: 6.8 a 7.2
gH: -
kH: -
Temperatura: 25ºC a 28ºC
Tamanho Adulto: 8 cm
Alimentação:
Carnívoro. Deve ser alimentado com rações em flocos, em grânulos de fácil digestão e alimentos vivos. Evite ao máximo oferecer rações em “bolinhas” de baixa qualidade, pois provocam constipação intestinal no peixe. Uma alimentação variada é sempre mais recomendada.
Reprodução:
Ovíparo. Após juntá-los (a fêmea deverá ficar em um compartimento isolado, porém transparente) a macho começará a construir o ninho de bolhas e após o “abraço” os ovos serão colocados nas bolhas. Os alevinos podem ser alimentados com infusórios e náuplios de artêmia.
Dimorfismo Sexual:
O macho é maior que a fêmea e possui nadadeiras grandes com relação ao corpo. Ao ficar na frente de um espelho, o macho fica “irritado” e eriçado.
Outras Informações :
Aquários de 20 litros são ideais, evite aquários altos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário